01

Pra que serve a logoterapia?

 

A logoterapia tem como objetivo ajudar a pessoa a desenvolver um projeto de sentido para a sua existência ao mesmo tempo que favorece as condições para que a pessoa descubra em si mesma os recursos que dispõe para realizá-lo. Por isso não basta a análise retrospectiva de seu passado, é necessário ir além, abrindo perspectiva de integração ao mundo e às relações pessoais, despertando a consciência do paciente para viver com liberdade e responsabilidade suas possibilidades de escolha.

02

Qual a diferença entre geriatria e gerontologia?

 

A geriatria é uma especialização da medicina, enquanto, a gerontologia é a ciência que estuda o processo de envelhecimento e seus aspectos biopsicossociais. A gerontologia por observar o envelhecimento sob várias perspectivas (biológica, psicológica e social) pode ser exercida por diversos profissionais das áreas, como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, educadores físicos, entre outros. 

03

O que significa Coaching Integral Sistêmico?

 

É uma metodologia que promove o desempenho e a potencialização das competências pessoais, isto é, a capacidade de agir, de realizar ações em direção a um objetivo, metas e desejos, a partir do autoconhecimento, alinhamento de valores, desenvolvimento de novas habilidades e competências, com a finalidade de gerar mudanças e maximizar sua performance. O Coaching Integral Sistêmico compreende o Ser humano em sua totalidade, considerando as aptidões emocionais e racionais na resolução dos problemas e plenitude de vida.

04

Por que devo levar a alimentação tão a sério??

 

Porque é através dos alimentos que nosso organismo responde a todos os estímulos, do nascimento ao envelhecimento. Escolher se alimentar de forma saudável significa fornecer os melhores alimentos e nutrientes ao corpo e a mente, e, da mesma forma, escolher alimentos nocivos à saúde (excesso de gorduras, açúcares, sal, conservantes etc) implica no mau funcionamento do organismo como um todo, a curto, médio ou longo prazo.

05

Afinal de Contas, Pra que serve Saúde Mental?

 

Levando-se em consideração que, para a OMS (Organização Mundial de Saúde) o conceito de saúde mental diz respeito a “um estado de bem-estar no qual o indivíduo é consciente de suas próprias habilidades, pode lidar com as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir para a sua comunidade”, podemos perceber o quanto ampla é a definição do tópico, não limitando o mesmo à simples inexistência de algum tipo de transtorno mental no indivíduo, mas colocando este, numa condição de certo apaziguamento com seus pensamentos e ações nas suas relações interpessoais.

V

 
 
 

Av. Jeronimo de Albuquerque, 25 Altos do Calhau.

Pátio Jardins, 812. São Luis - MA.

Whatsapp:

(98)9.8714-2545

  • Facebook Limpa
  • YouTube Social  Icon

PARCEIROS

Última atualização - 25/06/2019

© 2015 por CEPPSI