top of page
Blog - Coaching

6 passos para realizar seus sonhos!

26-12-2016  por Áurea Aires

Todos nós temos desejos e sonhos a serem alcançados a questão é: Quando e como alcançar? Sonhar é vital para a nossa natureza, pois nos conecta com o futuro direcionando nossas decisões, dando-nos o estímulo necessário para viver com propósito e realização.

É exatamente sobre como torná-los reais que trata-se este texto, como COACH minha função é contribuir com a clareza e ajudar meus clientes a alcançarem seus objetivos de forma sábia e altamente eficaz. 
 Por isso vou compartilhar com você uma das técnicas usadas no processo de COACHING. Pronto?

Imagine alguém que busca escalar uma montanha, algo totalmente fora de sua rotina. 

Olhar para as condições atuais e direto para o cume pode parecer estimulante e desafiador, mas ao longo do tempo apenas sonhar com o topo sem ação não sustentará seu sonho. Portanto, é preciso agir!

O alpinista sabe que para alcançar o topo é necessário conhecimento, treinamento e estratégias; é importante saber: Quais são suas condições nesse momento? Qual o cume você deseja alcançar? Esse é o principio do planejamento.

 

Uma escalada sempre exige preparo físico e mental, o físico garante resistência e o mental persistência. As pessoas escalam a montanha, não o cume. Por isso o sonho deve ser divido em pequenas etapas, metas que passo a passo te levarão a realização, preparei 6 (seis) passos que vão te ajudar.

 

Passo 1: Transforme seu sonho em um objetivo, coloque-o no positivo, diga exatamente o que você quer e não o que você ,não quer. Nosso cérebro tem dificuldades de assimilar o que é negativo.

 

Passo 2: Defina seu objetivo de forma especifica, caso não esteja tão claro visualize todos os detalhes e depois coloque no papel. Saber seu destino trará as estratégias.

 

Passo 3: Coloque um prazo para cada passo, por exemplo, isso acontecerá até 30 dezembro de 2017, isso mantém seu cérebro alerta em busca de oportunidades.

 

Passo 4: Sua meta deve estar no seu controle, não dá para o alpinista querer que sua mulher o leve ao cume. A responsabilidade e realização é toda sua.

 

Passo 5: Fazer meta é eficaz quando você acompanha e mensura seus resultados. O que precisa acontecer para você saber que alcançou seu objetivo?

 

Passo 6: É necessário está alinhado com os seus valores, com o que de fato importa na sua vida. Você não vai querer fazer uma escalada e descobrir que subiu na montanha errada, vai? A meta tem que ser ecológica, fazer bem para você e para quem você ama.

 

Chegamos ao final do ano e do texto também, você sabe o que alcançou e tudo o que ainda pode conquistar. Eu não sei como foi seu ano mais sei de uma coisa, seja ousado(a) busque seu Everest, afinal, você nasceu para estar no topo!

Eu acredito em você e no seu potencial!

Autora

Áurea Aires
Master Coach

Assuntos

bottom of page