Nutrição

O marketing do ser saudável

04-08-2016  por Patrícia Moreira

Prezados leitores,

Para um segundo texto do nosso blog - novamente com um “quê” de discutir modismos, me entusiasmei para falar um pouco da onda fitness que paira sobre nossos universos.

Muito bom ler a última pesquisa do Ministério da Saúde (em 2013) afirmando que as taxas de obesidade no Brasil deram uma pausa no crescimento. E massageando nosso ego, São Luís apresentou as menores taxas de excesso de peso entre todas as capitais do País.

E se frequentarmos a orla da cidade, os calçadões, as avenidas possíveis de se praticar alguma atividade física, é possível notarmos que este bom resultado faz todo sentido. E por isso, entro em cena para relembrar aquilo que já é quase uma máxima: “atividade física e alimentação saudável” para se ter bons resultados.

Atualmente chega a ser impossível listar os perfis em redes sociais relacionados a healthy lifestyle. No entanto, certamente é bem possível listar os profissionais especialistas nesta área. E é só neste pequeno detalhe que sugiro que todos direcionem suas atenções. Na carona da onda fitness, a indústria e seus seguidores entram e atropelam quem estiver na frente.

Tem refrigerante com adoçante natural e cerveja para atletas. Tem suco de fruta natural dentro de tetra pack que dura semanas nas prateleiras.... Tudo que você quiser, existe. Aí você volta desse arsenal do mercado, abre o instagram e tem dez blogueiras fitness relatando os exercícios e o cardápio do dia. E finalizando, lá no cantinho direito da sua tela abre uma telinha com a propaganda de suas buscas recentes e eis que surge o whey na mega oferta. Perfeito.

Mas só para contrariar, existem alguns profissionais que lançam alertas (inclusive nos mesmos canais) sugerindo que talvez meia hora de determinado exercício te forneça o dobro de rendimento daquilo que você faz em duas horas. Ou que talvez um cardápio com arroz, outros grãos, carnes, frutas e verduras te forneça exatamente o que precisa. 

Exercícios adequados e comida de verdade certamente compõem os principais quesitos para entrar num estilo de vida saudável.... ops, na healthy lifestyle. Então, mãos a obra!

 

Link de interesse:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/vigitel_brasil_2013.pdf

Autora

Patrícia Moreira
Nutricionista
Esp. em Nutrição Clínica
Mestranda Ciência da Nutrição

Assuntos

 

V

Av. Jeronimo de Albuquerque, 25 Altos do Calhau.

Pátio Jardins, Sala 812. São Luis - MA. 65074-220

R. das Andirobas, 040 - Jardim Renascença, Executive Lake, Sala 502 São Luís - MA, 65075-040

Whatsapp:

(98)9.8714-2545

CEPPSI JARDINS

CEPPSI LAGOA

  • Facebook Limpa
  • YouTube Social  Icon

PARCEIROS

Última atualização - 29/04/2020

© 2015 por CEPPSI